A confusão entre ficção e realidade sempre aparece quando um ator faz uma performance marcante ou uma produção atinge grande sucesso. Topher Grace é a nova vítima da vez. O ator acionou a polícia após receber uma ligação em tom de ameaça relacionada ao fato de interpretar um dos importantes nomes da organização racista norte-americana Ku Klux Klan no novo longa de Spike Lee. As informações são do site Indiewire.

Segundo site TMZ, Topher Grace informou que a pessoa ligou para ele fazer insultos homofóbicos e, no término da chamada, o advertiu que seu papel como David Duke iria “arruinar as relações raciais na América”. O ator também descreveu o autor da ameaça aparentando agressividade e raiva.

Com estreia prevista no Brasil para o dia 22 de novembro, “Infiltrado na Klan” se passa em 1978 e acompanha a história de Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.