Nem todo o sucesso da trilogia “Batman”, dirigida por Christopher Nolan, convenceu Christian Bale sobre o próprio trabalho. Em entrevista ao Yahoo, o ator afirmou que não ficou satisfeito com a atuação dele como Bruce Wayne por não ter conseguido alcançar as metas que se impôs.

“Não consegui executar o que esperava fazer durante a trilogia. Christopher Nolan conseguiu, mas, a minha própria avaliação é que não alcancei o resultado desejado”, declarou Bale. Para o ator, ele não apresentou a natureza distorcida do herói como desejava. “Batman é um sujeito muito, muito obscuro, uma personagem muito confuso em si. Me sentiria como um grande idiota se não mostrasse a verdade dele”, declarou.

A atuação de Heath Ledger, como o Coringa em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, fez Christian Bale se sentir ainda mais insatisfeito com o próprio desempenho. “Heath apareceu e arruinou meus planos. Eu pensei ‘ele é muito mais interessante do que eu, o que estou fazendo?’’, afirmou.

Apesar da autocrítica, Christian Bale foi bastante elogiado pelos fãs da série, sendo colocado com o melhor intérprete do Batman no cinema. Além dele, Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney já viveram o herói. Com a estreia de “Batman Vs. Superman”, Ben Affleck se junta à turma como mais um Bruce Wayne nos cinemas.