Greta Gerwig enfrentou uma baixa de última hora para o remake de “Adoráveis Mulheres”: Emma Stone precisou deixar o projeto. Porém, provando como o longa é a vedete das principais atrizes de Hollywood, a diretora de “Lady Bird” terá, agora, Emma Watson. As informações são do site da Variety.

Vencedora do Oscar por “La La Land”, Emma Stone ficou impossibilitada de participar de “Adoráveis Mulheres” devido aos compromissos de divulgação do drama de Yorgos Lanthimos, “The Favourite”. As gravações do longa de Greta Gerwig estão previstas para terem início em setembro nos EUA.

“Adoráveis Mulheres” se passa durante o período de pós-Guerra Civil nos EUA quando uma mãe com quatro filhas passa por graves problemas finaceiros, enquanto o marido está na frente de batalha. A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho, mas quando este se declara ela o rejeita e vai morar em Nova York, onde se envolve com um professor. Mas quando chega a notícia de que o estado de saúde de uma de suas irmãs piorou consideravelmente, ela retorna para casa. A adaptação mais famosa do livro para os cinemas foi em 1994 estrelada por Winona Ryder e Susan Sarandon.

A nova versão será protagonizada por Meryl Streep, Laura Dern, Saoirse Ronan, Florence Pugh e Timothee Chalamet. A estreia deve acontecer no fim do Oscar do ano que vem, mirando o Oscar 2020.