Donald Trump segue com declarações polêmicas. Após dizer que Meryl Streep era uma atriz superestimada, o futuro presidente dos EUA anunciou um slogan polêmico caso tente a reeleição em 2020. Em entrevista ao The Washington Post, o bilionário afirmou que o lema para daqui a quatro anos será “Mantenha a América Grande” (‘Keep America Great’).

O problema é que o slogan é o mesmo utilizado pelo filme de terror “12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição”. O filme sobre uma América distópica passa em uma realidade em que todas as pessoas possuem o direito de realizar qualquer tipo de ato ilegal durante 12 horas em um dia no ano. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o roteirista e diretor do longa, James DeMonaco, afirmou que se inspirou no cenário das eleições americanas em 2016 para fazer o filme.

O republicano Donald Trump assume a presidência dos EUA nesta sexta-feira (20) após oito anos de gestão do democrata Barack Obama. Susy Freitas fez um texto especial para analisar quais os possíveis impactos dessa mudança no mundo do cinema (clique aqui).