O sétimo episódio do retorno de Twin Peaks é arrepiante. Já notamos que os criadores da série, Mark Frost e David Lynch, não estão com pressa para desenvolver a trama. E quanto à falta de pressa para trazer à tona páginas perdidas do diário de Laura Palmer, sumidas há 25 anos? E quanto a esperar até o sétimo episódio da nova temporada para dar mais detalhes sobre o que aconteceu com Cooper (ou melhor, o Cooper “mau”) após sua saída do Black Lodge? Isso é ter paciência.

Detalhes sobre Cooper são fornecidos ao xerife Truman via Skype pelo Doutor Hayward – o saudoso Warren Frost, já bem velhinho na cena, mais um membro original do elenco de Twin Peaks que se foi antes destes novos episódios serem exibidos. É uma cena importante e tocante por causa de Frost, e que também serve para ajudar os espectadores a se situar nesta nova história.

O outro grande momento do episódio é quando Diane (Laura Dern) e seu penteado chanel ficam cara a cara com o Cooper Mau. Ela confirma a suspeitas de Gordon e Albert: Há algo errado no coração daquele homem, cujas impressões digitais são até invertidas em relação aos arquivos de Cooper. Como imagens em um espelho… Twin Peaks relembra neste episódio alguns elementos do passado, para depois nos situar em novos desenvolvimentos: afinal, o prisioneiro que se parece com um agente do FBI desaparecido há tantos anos tem seus próprios planos e os colocou em andamento.

Considerações sobre o chihuahua mexicano:

  • Jerry Horne perdeu seu carro na floresta e grita que está viajando! Não é o único…
  • Andy fazendo trabalho policial eficiente é bom de ver. Mas o sujeito com quem ele ia se encontrar desapareceu…
  • Que mesa bacana a do escritório do xerife! Com aquele monitor para Skype! Eu quero uma.
  • Audrey foi mencionada. O Cooper Mau foi visitá-la? Hmmm…
  • Só David Lynch para nos fazer ficar hipnotizados pelo movimento de um sujeito varrendo o chão… E o bartender da Roadhouse é Jean-Michel Renault, vivido pelo mesmo Walter Olkewicz que fez o Jacques Renault na Twin Peaks Pelo menos por esta primeira cena com ele, não se pode dizer que seja o oposto do seu irmão mau-caráter e falecido. Apenas mais um duplo.
  • Dougie “se mexeu como uma cobra”!
  • Diane manda todo mundo se ferrar. Moça durona.