A franquia “A Hora do Pesadelo”, iniciada pelo longa dirigido por Wes Craven em 1984, transformou o modesto estúdio New Line Cinema numa potência durante os anos 1980 e trouxe para as telas um dos vilões mais icônicos da história do cinema, o psicopata Freddy Krueger, capaz de matar nos sonhos das suas vítimas. Em 2010, a New Line tentou reiniciar a série com o remake “A Hora do Pesadelo”, dirigido por Samuel Bayer e estrelado por Rooney Mara e Jackie Earle Haley como o novo Freddy.

O filme não foi bem recebido e teve uma bilheteria decepcionante: a arrecadação mundial ficou em torno de 115 milhões de dólares. Consequentemente, a New Line decidiu não fazer uma sequência. Mas, se da primeira vez não funciona, tenta-se novamente, certo? O estúdio anunciou que vai tentar reiniciar a franquia mais uma vez. O roteirista David Leslie Johnson, autor do roteiro da nova versão de “Dungeons and Dragons” que está em desenvolvimento, foi contratado para escrever o novo “A Hora do Pesadelo”.

Johnson afirmou que “sua ideia é voltar para a fonte e fazer um remake digno do original”. Ainda não há previsão de data para o filme chegar às telas.