Revelado pelo ótimo “Ex-Machina”, Alex Garland lança a aguardada ficção científica “Aniquilação” em fevereiro de 2018. A produção foi recentemente adquirida pela Netflix e o lançamento limitado previsto para acontecer somente nos cinemas dos EUA, Canadá e China desagradou o diretor. As informações são do site Collider.

“Fiquei decepcionado. Fizemos o filme para o cinema. Veja, não tenho nenhum problema com a tela pequena. A melhor coisa que vi recentemente foi The Handmaid’s Tale, então acho que há um potencial incrível em tal contexto, mas se você está fazendo isso você faz exatamente para essa mídia e pensa dentro desses termos. Ao menos o filme será lançado nos cinemas no Estados Unidos, o que muito me agrada. Uma das grandes vantagens da Netflix é que atingirá muita gente e você não precisa ter aquela preocupação se as pessoas vão aparecer no fim de semana de estreia, pois se não aparecerem o filme sai em duas semanas. Tem lados positivos e negativos, mas do meu ponto de vista e dos envolvidos na produção, foi feito para ser visto na telona”, declarou Garland.

Vale lembrar que Alex Garland está enfrentando muita turbulência no processo de deixar o filme pronto. Segundo a imprensa americana, ele e os produtores David Ellison e Scott Rudin divergiram após uma exibição teste não ter boa repercussão perante o público. O longa foi considerado muito complicado, o que fez Ellison e Rudin pedirem ao cineasta para deixarem o projeto mais comercial. A venda para o Netflix acabou sendo uma alternativa para evitar um desastre nas bilheterias.

Estrelado por Natalie Portman e Oscar Isaac, “Aniquilação” acompanha a história de uma bióloga (Natalie Portman) que se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).