Com a vida cercada de controvérsias, o empresário responsável pelo sucesso de Elvis Presley, Coronel Tom Parker, será tema de um filme em Hollywood. A produção com roteiro baseado no livro “The Colonel: The Extraordinary Story of Colonel Tom Parker and Elvis Presley”, de Alanna Nash, deve começar a ser gravado em 2018. As informações são do site da Variety.

Tom Parker chegou aos EUA aos 20 anos de idade fugido da Holanda, onde cometera um assassinato. Nos anos 1930, ele trabalhou em um circo que cruzava os EUA e o Canadá em um trem com 70 vagões. Antes de assumir a carreira do rei do Rock, Parker empresariou o cantor country Eddy Arnold. Em 1948, recebeu o título de Coronel do governador da Louisiana. Na década de 1950, o executivo firmou parceria com Elvis Preasley em um relacionamento marcado por muitas polêmicas.

Historiadores afirmam que Parker deu a ideia para Elvis se alistar para a Guerra do Vietnã assim como não fazer shows fora dos EUA, exceto o Canadá. A relação dos dois era estritamente profissional. O empresário também rejeitou a oportunidade do Rei do Rock em ser o protagonista de “Amor, sublime amor”.

A data de lançamento do projeto ainda não foi definida.