Conhecido mundialmente após viver o Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” e, principalmente, ao interpretar Pablo Escobar na série “Narcos”, Wagner Moura ainda faz uma carreira internacional tímida nos cinemas. O baiano, porém, teve uma grande oportunidade de mudar isso: ele foi convidado para participar de “Mulher-Maravilha 2”. Infelizmente, o ator recusou a proposta. As informações são do site do jornal O Globo.

A recusa de Wagner Moura teria sido para finalizar “Mariguella”, primeiro longa-metragem da carreira dele como diretor. O longa com a presença do ator amazonense Adanilo Reis retrata a vida de Carlos Mariguella, guerrilheiro durante o período da ditadura militar. Quem ficou com o papel dele na produção da DC Comics foi o chileno Pedro Pascal, companheiro do brasileiro no elenco de “Narcos”.

Previsto para estrear no dia 1 de novembro de 2019, “Mulher-Maravilha 2” terá os retornos de Patty Jenkins na direção e Gal Gadot como protagonista. Já Kristen Wiig vai fazer a vilã Cheetah. A história será ambientada nos anos 1980 durante a Guerra Fria.