A Time Warner, braço da Warner Bros. voltado à internet fixa e TV a cabo, vai lançar um novo serviço de streaming de filmes nos Estados Unidos, o FilmStruck, focado em títulos clássicos e alternativos, ideal para o público cinéfilo.

Parceria com a distribuidora Criterion Collection, o serviço foi anunciado nesta terça (26), com intuito de competir com empresas como Netflix, o Amazon Prime Video e o Hulu. Ainda não há previsão de quando o FilmStruck chegará no Brasil, que será lançado nos Estados Unidos até o fim do ano.

Segundo o jornal “New York Times”, o acervo do novo serviço terá mais de mil filmes licenciados pela Criterion Collection, que incluem produções de grandes e pequenos estúdios, incluindo longas estrangeiros.

A distribuidora detém o direito de filmes como “O Silêncio dos Inocentes”, “O Sétimo Selo”, “Os Sete Samurais”, “O Discreto Charme da Burguesia” e “Mad Max”. Segundo o jornal, o FilmsStruck também contará com produções cedidas pelo canal TCM, que pertence à Time Warner.

A empresa não divulgou o preço de eventuais pacotes do serviço nem quantos filmes serão disponibilizados no total. Não haverá propagandas.

“O FilmsStruck é um exemplo da nossa estratégia de atender a demanda do consumidor por bom conteúdo. É feito sob medida para entusiastas de filmes que procuram experiência com produções independentes, filmes, artísticos e estrangeiros”, escreveu John Martin, presidente da Warner Turner, em comunicado.

do site UOL