Assim como nos Estados Unidos, “Alice Através do Espelho” estreou no Brasil com resultado aquém do esperado. A segunda aventura de “Alice” nos cinemas chegou próximo, com 842 mil entradas vendidas, mas não conseguiu tirar a coroa de “X-Men: Apocalipse”.
Neste feriado, o brasileiro preferiu ver a nova aventura dos mutantes, que manteve público de 936 mil pessoas, com acumulado de 2,8 milhões de pessoas e R$ 44 milhões de bilheteria.
No circuito americano, com a estreia simultânea dos dois filmes, “Alice” se saiu ainda pior, faturando menos da metade que “Apocalipse”, com resultado 70% abaixo de “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, sucesso de 2010.
Entre as estreias, Jodie Foster se saiu melhor, com seu 4° filme na direção. Com George Clooney e Julia Roberts no elenco, “Jogo do Dinheiro” ficou em 5° lugar e arrematou 155 mil pessoas.
Sucesso na TV entre o público infantil, “Peppa Pig, As Botas de Ouro e Outras Histórias” não conseguiu repetir a mesma façanha nos cinemas e ficou em 7°, com 65 mil espectadores.
Fora do circuito comum, a final da Champions League Milão 2016 foi exibida ao vivo em 94 salas e faturou R$ 431 mil e 12 mil espectadores, mantendo o evento à frente de “Mogli – O Menino Lobo”.
do site UOL