A Netflix não foi a única dor de cabeça do Festival de Cannes 2018. Xavier Dolan chegou a ter o novo filme da carreira, “The Death and Life of John F. Donovan”, selecionado para o evento francês, porém, o cineasta canadense recusou a participação. As informações são do site The Playlist.

LEIA TAMBÉM: XAVIER DOLAN – ANJO OU DEMÔNIO?

As gravações da obra aconteceram em 2016 e só foram encerradas no ano seguinte. O período de montagem de “The Death and Life of John F. Donovan” também foi conturbado, incluindo, a decisão de Dolan em cortar Jessica Chastain da versão final do longa. Convidado para participar do Festival de Cannes, o diretor precisou recusar. “O filme simplesmente ainda está na pós-produção. Gostaria de mandá-lo a Cannes e o fiz. Mas, alguns ajustes no último minuto deixaram claro que lá não era o lugar ideal para a estreia. E eu não posso dizer que discordo”, afirmou.

Vale lembrar que Xavier Dolan tem uma relação conturbada com Cannes. Ao lançar “É Apenas o Fim do Mundo”, as reações foram as piores possíveis com muitas críticas ao trabalho dele. Mesmo saindo vencedor do Grande Prêmio do Júri, ele criticou o que chamou de cultura da trolagem e bullying do evento, prometendo nunca mais voltar.

“The Death and Life of John F. Donovan” acompanha a história do personagem-título, um jovem ator americano de talento, que pretende conquistar uma grande carreira na indústria. Mas os seus sonhos começam a se desfazer quando uma revista de fofoca descobre que ele se corresponde com um garotinho britânico de 11 anos de idade. As acusações maliciosas sobre a relação entre Donovan e a criança criam uma tormenta na vida do ator. O elenco conta com Kit Harington, Ben Schnetzer, Natalie Portman, Bella Thorne, Susan Sarandon, Jared Keeso, Kathy Bates, Thandie Newton, Michael Gambon e Sarah Gadon.