Diretor dos premiados “Vivaldão – Colosso do Norte” e “Perdido“, o diretor Zeudi Souza realiza a oficina gratuita de Direção Cênica a partir deste sábado (19). As aulas serão realizadas no Les Artistes Café Teatro, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus. A iniciativa é uma contrapartida do realizador pelo projeto dele, o curta “No Rio das Borboletas“, ter sido um dos contemplados no edital “Prêmio Manaus de Audiovisual”, lançado em 2014 pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Segundo Zeudi Souza, a atividade será divida nos módulos ‘direção, atuação e montagem cênica’. Metodologias como: o que é um filme; a mise en cene; o diretor; o ator; o papel do diretor e as múltiplas funções artísticas; jogos teatrais; além dos métodos “Stanislavski” e “Lee Strasberg” serão trabalhados durante os cinco dias.

As aulas tem como objetivo proporcionar, através da criatividade e de ferramentas lúdicas, a compreensão do papel do ator e diretor, além de mostrar noções de apresentação para a encenação. Ao fim do curso, os alunos apresentarão uma pequena história, em 15 minutos, onde irão aplicar os conhecimentos e técnicas adquiridas nas oficinas.

Poderão participar alunos de teatro e cinema e outros interessados em atuação e direção cinematográfica maiores de 16 anos. As vagas são limitadas, e para se inscrever é preciso enviar o nome completo e idade para o endereço: [email protected]