Aproveitando o embalo do Festival de Cannes, a empresa responsável por lançamentos especiais de grandes filmes em home-vídeo nos EUA, a Criterion Collection, anunciou o lançamento de “A Árvore da Vida”. A obra dirigida por Terrence Malick ganhadora da Palma de Ouro em 2011 chega em DVD e Blu-Ray em uma versão com 50 minutos a mais do que a original. As informações são do site Indiewire.

Segundo o presidente da Criterion Collection, Peter Becker, Terrence Malick não avalia os minutos adicionais como a versão do diretor. “É uma visão nova do filme com diferente ritmo e balanço. Há um certo mito que cerca “A Árvore da Vida” de que há uma versão com cinco horas de duração que nunca foi lançada. Não é este o caso. O filme que ele apresentou em Cannes era exatamente o que ele queria”, declarou.

Estrelado por Brad Pitt, Jessica Chastain e Sean Penn, “A Árvore da Vida” conta a história que aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão. Além de Cannes, a produção concorreu a três Oscars: Melhor Filme, Melhor Direção com Mallick e Direção de Fotografia. Perdeu em todas.

Facebook Comments