Um dos atores mais queridos do público brasileiro, Tony Ramos recebeu uma homenagem pelo trabalho ao longo da carreira no Festival de Gramado, na noite deste sábado (27). Aplaudido de pé e os gritos de “Tony, Tony”, ele ganhou o Troféu Cidade de Gramado e chegou a chorar durante o discurso de agradecimento.

Antes de receber o troféu no palco do Palácio dos Festivais, Tony Ramos, junto com o público, pode assistir um vídeo sobre o trabalho dele no cinema que contou com depoimentos de personalidades como Carla Carmuratti, Daniel Filho, Flávio Tambellini e Dan Stulbach. “Talvez vocês não possam ter ideia do que eu passei nesse percurso, uma linda homenagem que a organização preparou, tendo a minha história de 52 anos de profissão passando ali. Fotos, tapes e imagens, revendo colegas nas e revendo a minha carreira”, disse.

Ovacionado, Tony Ramos não segurou as lágrimas ao longo do discurso. “Eu trabalhei para que pudesse um dia, quem sabe, ser reconhecido. Jamais eu teria a hipocrisia de negar a fama, o sucesso. Mas ao mesmo tempo eu busquei esse sucesso, eu quis ter esse sucesso. E eu quis ter esse sucesso trabalhando”, afirmou. “Posso agradecer milhares de pessoas lá fora. Homens, mulheres, crianças, senhores e senhoras de idade mais avançada. Quero dizer um obrigado a eles. Essa manifestação popular é que me move”, afirmou. “Que faz eu ficar com barba assim, com cabelo assado, engordar e emagrecer, por um personagem. Assim é o meu oficio e nada melhor do que ser homenageado assim, dessa maneira. São 128 personagens na carreira”, encerrou.

Mesmo com uma carreira mais voltada para novelas e minisséries da TV Globo, Tony Ramos estrelou importantes produções do cinema nacional como “Leila Diniz”, “A Partilha”, “Se Eu Fosse Você”, “Tempos de Paz” e “Getúlio”.

Fotos: Edison Vara/Pressphoto – Divulgação do Festival de Gramado