A Variety noticiou que pelo menos cinco produções do estúdio Sony se tornaram campeões de downloads ilegais em vários sites de compartilhamento após um ataque de hackers ter invadido o sistema do estúdio. O ataque à corporação da Sony ocorreu em 24 de novembro e foi realizado pelo grupo GOP (Guardians of Peace, ou Guardiões da Paz). Foi também divulgada uma mensagem do grupo ameaçando divulgar segredos da companhia.

Cinco filmes vazaram: “Corações em Fúria”, drama de guerra com Brad Pitt que está em cartaz nos Estados Unidos e estreia no Brasil no começo de 2015; o musical “Annie” com Quvenzhané Wallis e que só será lançado daqui a três semanas; e os pequenos dramas “To Write Love in Her Arms”, “Mr. Turner” do diretor Mike Leigh e “Still Alice” com Julianne Moore – fala-se em indicação para o Oscar para a atriz por seu desempenho nesta produção. Dentre todos esses filmes, o mais afetado pelo download ilegal foi “Corações em Fúria”, que pulou para o segundo lugar no posto dos filmes mais baixados no momento.

Trata-se do caso mais sério de pirataria cinematografica desde o vazamento on-line de “Os Mercenários 3” do estúdio Lionsgate em julho. A Sony entrou em contato com autoridades e está investigando o caso.