“Solo: Uma História Star Wars” possui uma trajetória conturbada nos bastidores e um ator resolveu soltar a língua. Sem revelar a fonte, o site Vulture conversou com um integrante do elenco que contou sobre os problemas com os diretores demitidos Christopher Miller e Phil Lord substituídos por Ron Howard, além das complicações com o protagonista, Alden Ehrenreich.

O ator misterioso afirmou que a eficiência de Howard foi a principal diferença dele para a dupla responsável pelo sucesso de “Uma Aventura Lego”. Enquanto Miller e Lord levavam cerca de 30 takes para cada cena por não terem certeza do gostariam, o cineasta ganhador do Oscar por “Uma Mente Brilhante” precisava de apenas duas ou três tomadas.

“Phil e Chris são bons diretores, mas, não estavam preparados para “Star Wars”. Depois do 25º take, os atores ficavam se olhando um para o outro. Ficava esquisito porque dava a impressão deles não terem o controle. Definitivamente, os dois sentiram a pressão”, declarou. A fonte da Vulture ainda afirmou que o roteiro não mudou tanto quando Ron Howard assumiu a produção e apenas regravou cenas que não deram certo.

Já sobre Alden Ehrenreich, o ator confirmou a presença de um coach em março de 2017 para ajudá-lo a viver o personagem icônico. “Tentar imitar Harrison Ford é realmente duro. A LucasFilm queria algo muito específico: copiar alguém. Alden não é mau ator – apenas não é bom o bastante”, declarou, salientando que a técnica o ajudou a relaxar mais em cena.