Os sites da Variety e do The Hollywood Reporter noticiaram que a procura pela protagonista da nova série de TV da franquia “Star Trek” chegou ao fim. Sonequa Martin-Green, atriz conhecida por viver a personagem Sasha em “The Walking Dead”, vai interpretar a protagonista de “Star Trek Discovery”, o aguardado retorno da franquia às suas origens televisivas.

Na Comic-Con deste ano o produtor da série, Bryan Fuller, falou sobre sua intenção de escalar uma atriz de cor para protagonizar o novo seriado. Fuller citou como inspirações Mae Jamison, a primeira astronauta afro-americana do programa espacial da NASA, e a atriz Nichelle Nichols, intérprete da personagem Uhura na série original “Jornada nas Estrelas” e nos seis filmes para o cinema estrelados pelo elenco clássico. E em agosto, Fuller – que desde então deixou a produção da série devido a compromissos com outro programa, sua adaptação de “American Gods” de Neil Gaiman – revelou que a personagem principal de “Discovery” seria uma mulher e teria o posto de tenente-comandante. Uma novidade, já que todas as séries da franquia até hoje se concentraram na figura do capitão das naves estelares.

Martin-Green faz parte do elenco de “The Walking Dead” desde 2012 e, segundo a Variety, a atriz deve continuar no drama de zumbis da rede americana AMC, pois as agendas de filmagens das duas produções não conflitam, pelo menos neste primeiro momento.

Há algumas semanas foram noticiados outros nomes do elenco de “Star Trek Discovery” – relembre aqui.

“Star Trek Discovery”  será lançada mundialmente em maio de 2017. Na América do Norte, a série será veiculada pelo serviço de streaming CBS All Access; já nos demais territórios a Netflix transmitirá a série. Será a primeira encarnação televisiva da franquia desde 2005 e sobre a trama, sabe-se apenas que se passará dez anos antes da série original de “Star Trek”.