Ganhar o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia/Musical pelo trabalho em “O Artista do Desastre” se tornou um pesadelo para James Franco. Após a vitória, as atrizes Violet Paley e  Sarah Tither-Kaplan denunciaram o ator no Twitter de assédio sexual. Agora, um artigo publicado no jornal Los Angeles Times traz outras cinco mulheres protestando contra comportamentos sexuais inapropriados em sets de filmagens. As informações são do site Deadline.

Sarah Tither-Kaplan voltou a se posicionar contra Franco ao dizer que ele comete abuso de poder nas gravações de filmes. Segundo ela, durante a filmagem de cena de orgia com nudez, “ele removeu a proteção plástica da vagina das atrizes para simular sexo oral com elas”. Outras duas mulheres informaram que o ator/diretor se irritava quando alguém se recusava a fazer topless.

Em entrevista ao talk-show de Stephen Colbert, James Franco disse que as acusações feitas no Twitter não eram totalmente verdadeiras, mas, disse que estava disposto a mudar determinados tipos de comportamento sem especificar quais exatamente.