O Cine Set está com uma grande novidade para 2017: o site vai realizar a primeira edição do curso “Clube do Cinema: Elementos do Olhar”. Com duração de março a junho, as aulas serão realizadas todos os sábados, das 14h às 17h, no Instituto de Idiomas Mackinley, na Rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. O curso será ministrado por dois críticos do Cine Set: Danilo Areosa e Ivanildo Pereira.

INSCREVA-SE NO CURSO DO CINE SET

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas por este link (clique aqui). Mas corram: as vagas são limitadíssimas. Os participantes ganharão certificados ao final do curso. A primeira aula acontece no dia 4 de março.

O Curso

O “Clube do Cinema: Elementos do Olhar” terá como proposta principal estimular uma observação mais ampla e desvendando todos os potenciais oferecidos pela sétima arte. Durante o curso, o estudante terá aulas sobre a história do cinema, fundamentos técnicos e teóricos da linguagem cinematográfica, as formas narrativas e o tempo fílmico, a importância da crítica cinematográfica, entre outros assuntos. Outra novidade serão os debates sobre temas contemporâneos relacionados ao cinema sempre ao final de cada aula.

O curso também contará com a participação de convidados de destaque do audiovisual do Amazonas em determinadas aulas. O objetivo é trazer contribuições que deverão enriquecer ainda mais a experiência do aluno.

Como participar

Serão oferecidas 12 vagas para o curso “Clube do Cinema: Elementos do Olhar” e a mensalidade é de R$ 50,00 por pessoa. Quem for se inscrever poderá pagar o total do curso de uma vez, contabilizando três meses, ou pagar em parcelas mensais. Interessados devem preencher o formulário contido neste link e seguir as instruções para pagamento a serem enviadas por e-mail.

logo-nova-cineset-centralSobre o Cine Set

Site independente de cinema produzido em Manaus existente desde setembro de 2014. Durante dois anos, o projeto esteve associado ao Portal D24AM como um dos blogs do site. Produzido por oito integrantes, o Cine Set busca abordar assuntos relevantes ao cinema, especialmente, ao produzido no Amazonas.

Resultado de imagem para Instituto Mackinley
Sobre o Instituto Mackinley

O Instituto de Idiomas Mackinley é situado na Rua Belo Horizonte, no. 1406, no bairro Adrianópolis. O instituto de ensino de idiomas existe desde 1993. Para mais informações, visite: www.mackinley.com.br

Danilo e IvanildoSobre os professores do curso

Ivanildo Pereira é jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão e trabalha na área da critica cinematográfica desde 2010. Membro da equipe do Cine Set desde 2013, desde então vem atuando na área do jornalismo cultural. Ministrou o minicurso “Os Elementos do Olhar”, embrião deste novo projeto do Cine Set, em 2015. Participou de três edições do CONACINE, Congresso Nacional de Cinema, com vídeo-palestras.

Sobre o curso, Ivanildo Pereira afirma: “Falar de cinema é sempre bom, e a oportunidade de passar conhecimento é muito válida. Já fizemos iniciativas de minicursos antes, mas essa nova proposta é mais ambiciosa, mais abrangente. Nossos conteúdos e aulas têm a intenção de expandir o olhar sobre o cinema, elucidar como ele é feito e como ele pode ajudar as pessoas a terem uma visão mais articulada e interessante do mundo”.

Danilo Areosa é formado na área de ciências humanas e cinéfilo de carteirinha desde os 8 anos de idade. É membro integrante do Cine Set desde 2015 e faz parte da equipe do Programa de rádio para web, 2Nerd desde 2016.

Sobre o curso Clube de cinema: Elementos do Olhar, Danilo Areosa acredita que é uma ótima oportunidade para falar sobre cinema, até porque a região amazônica é carente de cursos voltados para esta área, principalmente para debater as questões técnicas quanto à experiência sensorial de se identificar com um belo trabalho. “No curso, abordaremos as questões clássicas do cinema desde os primórdios do seu surgimento até aos elementos modernos observados nos blockbusters atuais. Além de apresentarmos cenas, passagens e trechos de filmes, teremos também rodas de conversas com participações de convidados que trabalham com o cinema amazonense ou escrevem sobre ele. Por fim, vamos tentar diminuir esta visão que os críticos só apreciam os filmes de artes, deixando de lado as produções comerciais. No cinema não há preconceito e sim conhecer sua proposta e de que forma o trabalho dialoga com o público”.

Facebook Comments