EQUIPE CINE SET – PIOR FILME

  1. Todo Mundo em Pânico 5 – 43 PONTOS
  2. Crô: o Filme – 33 PONTOS
  3. O Concurso – 30 PONTOS
  4. A Busca – 25 PONTOS
  5. O Conselheiro do Crime – 23 PONTOS

Caio Pimenta

  1. A Busca
  2. Todo Mundo em Pânico 5
  3. O Concurso
  4. R.I.P.D – Agentes do Além
  5. O Inventor de Sonhos
  6. O Conselheiro do Crime
  7. Colegas
  8. Kick Ass 2
  9. Se Beber, Não Case 3
  10. Um Castelo na Itália

Comentários

Fico realmente triste ao preencher a lista de piores do ano com quatro longas nacionais. “Colegas” e “O Inventor de Sonhos” são bem-intencionados, porém, a execução chega ao ponto de ser vexatória. “O Concurso” representa o cúmulo atingido em mais um ano péssimo para a Globo Filmes (“Crô”, “Giovanni Improtta”, “Odeio o Dia dos Namorados”, “Até Que a Sorte nos Separe 2”).

Nada supera o patético “A Busca”. Sim, o filme com Wagner Moura é o pior do ano. Entenda os motivos aqui.

Enquanto “Todo Mundo em Pânico 5” somente confirma o desastre alcançado pela série a cada continuação, “Um Castelo na Itália” parece que terá bons momentos com críticas à Igreja Católica. Ficou na promessa.

Decepções não faltaram em 2013. “R.I.P.D” tinha tudo para ser o novo “MIB”, porém, acabou insuportável. Já “Kick Ass 2” estragou o universo do primeiro filme e investiu tudo em violência gráfica, enquanto “Se Beber, Não Case 3” mostrou que a série precisa acabar.

“O Conselheiro do Crime” trata-se de um compilado de frases de efeito buscando algum sentido em uma história mal elaborada.

Diego Bauer

  1. Todo Mundo Em Pânico 5
  2. Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer
  3. O Concurso
  4. Giovanni Improtta
  5. Homem de Ferro 3
  6. Crô
  7. Se Beber, Não Case 3
  8. Os Smurfs 2
  9. A Hospedeira
  10. Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

Comentários

2013 foi um ano muito bom, ótimos filmes estrearam nos cinemas. Ao mesmo tempo, muita, muita porcaria também chegou por aqui. E, infelizmente, enquanto muitos filmes excelentes não chegam em Manaus, todos, sem exceção, os piores filmes do ano passaram pelos cinemas da nossa cidade.

E mais! Passaram por aqui e tiveram um público muito grande, o mesmo que adora postar comentários na nossa página quando se comete a heresia de criticar tais filmes de tanta qualidade, quando nossa equipe, no alto de sua arrogância e pseudo-intelectualidade, mostra toda a sua cegueira artística.

Esse é o top da preguiça. Preguiça de quem fez esses filmes, que não se esforçaram nem um pouco em sair do senso comum, e das suas zonas de conforto milionárias, preguiça de quem adora ver essas presepadas, pois assim não se sentem ofendidas, e tem um belo espelho do que é o seu caráter e inteligência, escolhendo ver trabalhos que alcançam o máximo que sua capacidade intelectual pode apreciar, e preguiça de quem tem que ver tais filmes, porque ver filme ruim também faz parte do trabalho.

Então, cumprindo a minha parte nessa equação, estou com preguiça de explicar o porquê da escolha de cada filme e sua colocação. Isso fica por sua conta.

Ivanildo Pereira

  1. Crô
  2. Carrie, a Estranha
  3. O Conselheiro do Crime
  4. Até que a Sorte Nos Separe 2
  5. Caça aos Gângsteres
  6. Invasão à Casa Branca
  7. Homem de Ferro 3
  8. Diana
  9. Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer
  10. Guerra Mundial Z

Comentários

Estes foram os 10 piores filmes que vi no cinema este ano. Três são sequências: Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer manchou uma franquia até então impecável; Homem de Ferro 3 é o pior filme da Marvel e transformou a franquia do herói Tony Stark em piada; e Até que a Sorte nos Separe 2 trouxe um humor tolo e rasteiro que provoca pouquíssimas risadas.

Na lista de piores também consta uma refilmagem: Carrie, a Estranha se provou o pior dos remakes ruins de terror, fraco e desnecessário. Os outros títulos foram decepções. Diana parecia promissor graças à estrela Naomi Watts, mas nem ela evitou o filme de ser um novelão superficial sobre a vida da famosa princesa. Invasão à Casa Branca queria ser tenso e eletrizante, mas só deu sono com sua história batida e clichê. E Guerra Mundial Z foi o primeiro filme de zumbi da história sem mordida, sem sangue, sem comentário social, nada além de uma correria desinteressante e mal filmada.

Caça aos Gângsteres se revelou uma pálida imitação dos filmes de máfia do passado e mostrou que até nomes como Ryan Gosling e Sean Penn podem atuar mal. O Conselheiro do Crime desperdiçou todos os talentos reunidos para o filme e se mostrou uma viagem sem rumo do escritor Cormac McCarthy e do diretor Ridley Scott, este em plena decadência. Mas o pior filme que vi nos cinemas esse ano é nosso, sem dúvida: Crô trouxe para as telas um ofensivo personagem da TV e o colocou para torturar o espectador no cinema. Porém, o filme representa uma vertente da produção brasileira que ainda faz muito sucesso de publico, infelizmente.

==============================================================================================

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PONTUAÇÃO DO CINE SET

Cada um dos cinco críticos do Cine SET elegem o seu `TOP 10`.

Para cada lista, fizemos a pontuação semelhante à da Fórmula 1:

1º lugar – 25 pontos

2º lugar – 18 pontos

3º lugar – 15 pontos

4º lugar – 12 pontos

5º lugar – 10 pontos

6º lugar – 8 pontos

7º lugar – 6 pontos

8º lugar – 4 pontos

9º lugar – 2 pontos

10º lugar – 1 ponto

Depois, tudo é somado e chegamos ao resultado final!