O fim de semana está sendo de cinema em Itacoatiara. Parado desde 2015, o Cine Theatro Dib Barbosa retomou as atividades neste sábado (17) após uma reforma de 2,5 meses para digitalização do espaço. O público da cidade localizada a 271 quilômetros de Manaus pode conferir as exibições de dois dos principais sucessos do ano em versões dubladas: “Pantera Negra” e “Cinquenta Tons de Liberdade”.

Segundo o dono do prédio e integrante da família responsável pelo empreendimento cultural há décadas, Júlio Dib Barbosa, o cinema passou a ser gerido pela empresa do Amapá, Rede Imperator. “O espaço continua sendo nosso sendo um grande legado do meu pai que iniciou o negócio aqui em Itacoatiara. Porém, para a reforma e gestão da sala, fechamos com a mesma empresa que administra o Cine Imperador

O local, agora, comporta 164 lugares, com possibilidade de exibições em 3D e terá três sessões diárias, incluindo, as segundas-feiras com promoções. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

“O cinema vai lançar os filmes acompanhando as estreias nacionais. O que chegar em São Paulo, Rio de Janeiro também será visto em Itacoatiara”, declarou Júlio. Ele ainda descartou a exibições de filmes nas versões legendadas devido à preferência do público pelos dublados.

O Cine Theatro Dib Barbosa fica localizado na Rua Barbosa, número 595.

Manacapuru: duas salas e 3D

Inaugurado em abril de 2017, o Cine Kimak estancou a ausência de cinemas no interior do Amazonas desde o fechamento do Cine Theatro Dib Barbosa em 2015. O espaço gerido pela família dona do Super K, cinema de rua de Boa Vista, e conta com duas salas e projeção 3D. O Cine Kimak fica localizado na Rodovia Manoel Urbano, 3028, bairro Morada do Sol, em Manacapuru.

Já Manaus concentra um número elevado de salas de cinema em funcionamento: são, ao todo, 69 salas das redes Cinépolis (26), Playarte (10), Cinemark (8), UCI (8), Cine Araújo (6), Centerplex (5), Kinoplex (5) e Casarão de Ideias (1).

Facebook Comments