A Mostra do Cinema Amazonense terá uma noite de abertura especial no dia 30 de novembro: o clássico da produção local, “A Selva”, de 1970, será exibido com a presença do escritor e diretor do filme, Márcio Souza. A sessão gratuita acontece a partir das 19h no Les Artistes – Café Teatro, localizado na Av. Sete de Setembro, 377 – Centro de Manaus.

Após a sessão do filme, Márcio Souza participa de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo professor universitário e realizador audiovisual, Gustavo Soranz. “É uma semana dedicada ao cinema produzido aqui no Amazonas, onde serão apresentadas produções mais antigas, pioneiras daqui. Será um momento onde vamos conversar e debater. É um evento onde os participantes conhecem, entendem e acredito que teremos uma boa discussão”, comentou Márcio Souza.

“A ideia é ouvir o Márcio sobre como surgiu a possibilidade fazer o longa e curiosidades sobre os bastidores. Inicialmente, o projeto seria feito pelo Cacá Diegues, porém, ele precisou abandonar “A Selva” para rodar “Joana Francesa” com a Jeanne Moreau. Vamos debater sobre como foi trabalhar com a equipe da Boca do Lixo, de São Paulo”, declarou Soranz.

Adaptação do romance do escritor português Ferreira de Castro, “A Selva” traz a história de Alberto, um jovem português que está exilado em Belém, no Pará. Através de seu tio ele é contratado para trabalhar no seringal de Juca Tristão, em pleno coração da Amazônia. Já no seringal Alberto fica sob a proteção de Firmino, indo trabalhar no armazém local e enfrentando dificuldades para se adaptar. Logo ele se envolve com Dona Yayá, a esposa do gerente local.

Sobre a Mostra do Cinema Amazonense

Criada em 2015, a Mostra do Cinema Amazonense é um evento independente elaborado pela própria classe a partir do Fórum do Audiovisual. Desde o fim do Amazonas Film Festival, em 2012, tornou-se o principal espaço para diretores, atores e produtores do Estado apresentarem seus projetos e debaterem o rumo do setor. O evento realizado pelo Fórum do Audiovisual conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

SERVIÇO

O Quê: Abertura da III Mostra do Cinema Amazonense

Quando: 30 de Novembro

Horário: 19hoo

Onde: Les Artistes – Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377 – Centro de Manaus

Quanto: GRATUITO

Facebook Comments