Principal lançamento do cinema brasileiro neste mês de maio, “O Processo” vai ganhar uma sessão especial de pré-estreia em Manaus neste sábado (12). O documentário dirigido por Maria Augusta Ramos será exibido no Playarte do Manauara Shopping a partir das 20h50. As entradas já estão à venda nas bilheterias e no site da Ingresso.com.

Em cerca de 450 horas de material filmado e meses de trabalho, Maria Augusta Ramos acompanhou todo o processo que culminou no impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com acesso único a ela e sua defesa, filmou horas e horas de reuniões e discussões a portas fechadas com a presença do advogado José Eduardo Cardozo, sua equipe, e os senadores e assessores da Liderança do PT e da minoria no Senado. Circulando por corredores do Congresso Nacional, testemunhou bastidores nunca mostrados em noticiários de cadeia nacional.

O filme foi exibido no Festival de Berlim deste ano com muitos aplausos, enquanto no Festival É Tudo Verdade, em São Paulo e no Rio de Janeiro, apresentou sessões lotadas. “O Processo” estreia na semana que vem dentro da programação do Casarão de Ideias.

Facebook Comments