Dirigido por Lilian Alcântara, o documentário “Putta” terá exibição em dois espaços culturais de Manaus nesta semana. Nesta quinta-feira (28), o filme estará em cartaz para sessão única no DaVárzea das Artes, no Parque 10, enquanto no sábado (30) é a vez da Casa de Chico, no Centro, receber o longa. As exibições serão gratuitas.

“Putta” acompanha o relato biográfico de três mulheres da fronteira Brasil, Paraguai e Argentina. As três vivem em Foz do Iguaçu (Brasil) e trabalham no ambiente da prostituição. O filme atravessa as complexidades da vida pessoal destas três prostitutas, que trabalham na rua ou em casas de prostituição, a transexualidade, a família e a maternidade nestes contextos.

Segundo os organizadores, os dois espaços culturais devem ampliar as parcerias em breve. A Casa de Chico realizou, no começo de julho, a exibição inédita do filme do grupo teatral de São Paulo Satyros, “Hipóteses para o Amor e a Verdade”.

SERVIÇO

O QUÊ: Sessão de Cinema – “Putta”
ONDE: DaVárzea das Artes – Rua B, Casa 2. Conjunto Jardim Yolanda, Parque 10
QUANDO: Quinta-Feira, 28 de Julho
HORA: 19h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Sessão de Cinema – “Putta”
ONDE: Casa de Chico, na Rua Joaquim Nabuco, 346, Centro de Manaus (entre a  Rua dos Andradas e Quintino Bocaiúva, próximo ao Garajão)
QUANDO: Sábado, 30 de Julho
HORA: 18h
QUANTO: Gratuito