O dublê Jack Gill luta há anos para que outros profissionais como ele ganhem uma categoria própria na mais popular premiação do cinema, o Oscar. Agora, estrelas como Arnold Schwarzenegger, Brad Pitt, Steven Spielberg e o diretor Martin Scorsese se unem em apoio à categoria para que ela tenha mais visibilidade.

Nessa semana, o The Times obteve acesso a uma carta escrita por Johnny Depp expressando seu desejo de ajudar a reconhecer os dublês a partir de uma categoria que premiasse o melhor coordenador da classe num determinado filme. Vin Diesel, o astro da franquia Velozes e Furiosos, é outro que mandou um e-mail pedindo a Academia que os dublês passassem a ter seu lugar no Oscar.

Nos últimos meses, o apoio de atores e diretores a Gill parecia estar rendendo frutos. Dawn Hudson, chefe executivo da Academia, e Cheryle Boone, atual presidente da Academia, estão em comunicação com o dublê e assinalaram estar a favor da proposta. No entanto, o grupo votante que faz parte da Academia ainda precisa ser convencido. Não é um plano impossível, uma vez que nos últimos seis anos a campanha de Gill ganhou mais força que nos últimos 10 anos.

E você, o que acha da criação de uma categoria de Melhor Coordenador de Dublês?

Facebook Comments