A disputa para a cargo de reitor da Universidade Federal do Amazonas entre Hedinaldo Lima e Sylvio Puga, nesta sexta-feira (31), adiou a exibição de “Manchester à Beira-Mar” no Cine & Vídeo Tarumã. O local de exibição do cineclube da Ufam, o auditório Rio Negro, estará disponibilizado para o pleito.

Programado para o especial do Oscar 2017, o longa de Kenneth Lonergan foi relocado para a próxima terça-feira, dia 4 de abril, no Auditório Rio Negro. A sessão gratuita terá início às 12h15.

“Manchester à Beira-Mar” acompanha a história de Lee Chandler, uma espécie de faz-tudo do pequeno complexo de apartamento onde vive, no subúrbio de Boston. Ele passa seus dias tirando neve das portas, consertando vazamentos e fazendo o possível para ignorar a conversa de seus vizinhos. Em suas noites vazias, Lee bebe cerveja no bar local e arruma confusão com qualquer um que lhe lançar um olhar. Quando seu irmão mais velho morre, ele recebe a desagradável surpresa de sua nomeação como tutor de seu sobrinho. De volta à sua cidade natal, ele terá que lidar com memórias queridas e dolorosas.

Pelo trabalho, Casey Affleck recebeu a estatueta de Melhor Ator no Oscar 2017. “Manchester à Beira-Mar” ainda ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Original, derrotando o favorito “La La Land – Cantando Estações”.