Atriz de sucesso e com um bom desempenho na direção, Elizabeth Banks recebeu o prêmio Women in Film Crystal + Lucy Awards pelo trabalho de valorização da mulher em Hollywood. Durante o discurso de agradecimento, ela cobrou um dos maiores diretores do cinema americano, Steven Spielberg, para que insira mais personagens femininas em seus filmes. As informações são do site The Playlist.

“Fui ver “Indiana Jones”, “Tubarão” e todos os filmes do Steven Spielberg já feitos, ele nunca coloca uma mulher como protagonista. Me desculpa, Steven, mas, é um fato”, declarou Banks. Segundo o The Hollywood Reporter, a fala assustou a plateia com uma série de ‘ohhs’ sendo escutados pelo salão do evento a ponto de alguém gritar “A Cor Púrpura”.

De fato, as protagonistas mulheres de Steven Spielberg são poucas. Somente aconteceu três vezes: “A Louca Escapada” estrelado por Goldie Hawn, de 1974, “A Cor Púrpura”, protagonizado por Whoopi Goldberg, de 1985, e o recente “O Bom Gigante Amigo”, com a jovem Rubi Barnhill. O novo longa do diretor, “The Papers”, terá Meryl Streep e Sarah Paulson no elenco.