Depois de vários adiamentos ao longo dos anos (melhor dizendo, ao longo das décadas…), parece que a versão para o cinema do livro do mestre do terror Stephen King “A Dança da Morte” (The Stand) finalmente vai sair do papel. Quem deu a notícia foi o próprio diretor escolhido para roteirizar e comandar o projeto, Josh Boone – o mesmo de “A Culpa é das Estrelas”, um dos grandes sucessos deste ano. E segundo Boone, o estúdio Warner Bros. está pensando grande…

Durante um podcast apresentado pelo também cineasta Kevin Smith, Boone detalhou seus planos para a adaptação. “Eu queria uma versão crível do filme, realista, e com atores do primeiro escalão. E os convenci a fazer um filme de 3 horas”, disse o diretor. “Stephen King e o estúdio ficaram animados… O roteiro contava a história de forma não-linear e foi desse jeito que consegui comprimir o livro e pôr tudo no roteiro”.

“Escrevi em cinco meses, todo mundo gostou, King gostou, e o orçamento ficou em cerca de 87 milhões, alto para um horror/drama”, continuou Boone. “Então o estúdio veio e perguntou: ‘Você quer fazer múltiplos filmes?’ e eu respondi ‘P****, sim!’ Adorei meu roteiro, mas o larguei sem problemas porque assim podemos fazer uma versão ainda mais fiel. Então acho que faremos 4 filmes e no nível mais alto que você possa imaginar, com um elenco que vai impressionar as pessoas. Já começamos a falar com muita gente e temos pessoas a bordo em papeis que ninguém faz ideia. Devemos começar a produção na primavera do ano que vem”.

“A Dança da Morte” foi originalmente publicado em 1978. Foi o quarto livro de King e até hoje permanece como um dos seus maiores sucessos. O épico romance de mais de 1000 páginas mostra a humanidade sendo destruída pela epidemia de um vírus de gripe, e os sobreviventes se envolvem numa luta entre o bem e o mal em meio ao mundo devastado. Ao longo das décadas muita gente tentou adaptar o livro para o cinema sem sucesso. Porém, o mais perto das telas que “A Dança da Morte” acabou chegando foi na forma de uma minissérie de TV em 1994.

Há alguns meses, foi noticiado que o estúdio estava atrás de Matthew McConaughey para o papel do vilão da história, Randall Flagg. Será que ele é um dos nomes que Boone vem insinuando? Aguardemos mais notícias desse interessante projeto.