O mais novo evento cinematográfico de Manaus começa nesta quinta-feira (25): o Festival Olhar do Norte.

O Cine Set traz cinco motivos para você prestigiar o evento com início marcado para às 19h no Teatro da Instalação, localizado na R. Frei José dos Inocentes, no Centro de Manaus.


1. Clássico do cinema brasileiro em exibição

Considerado um dos 100 melhores filmes nacionais de todos os tempos pela Associação Brasileira de Crítica de Cinema, “Iracema, uma Transa Amazônica” será o longa de abertura do festival. A produção co-dirigida por Jorge Bodanzky e Orlando Senna acompanha a trajetória do caminhoneiro Tião Brasil Grande. Ele vai à Região Norte do país, onde conhece Iracema, uma índia prostituída. Juntos percorrem a região amazônica, cenário da expansão da rodovia Transamazônica, usada como propaganda do governo da ditadura militar. No caminho, interagem com moradores e observam os problemas provocados pela estrada, que, em vez do progresso prometido, trouxe desmatamento, queimadas, trabalho escravo e prostituição infantil para a região.

2. Presença de Jorge Bodanzky

Não é todo o dia que você pode assistir um filme com a presença do diretor nem conversar com ele após a sessão. Ainda mais quando se trata de um gigante da produção nacional. Parafraseando o ‘Casseta & Planeta’, seus problemas acabaram! O co-diretor de “Iracema”, Jorge Bodanzky, estará presente na sessão no Teatro da Instalação. Chance boa de trocar uma ideia sobre Amazônia e a Sétima Arte.


3. Festinha com lançamento de clipe

A primeira noite do Festival Olhar do Norte não terá apenas cinema: uma festa de abertura será realizada no AoMirante Bar, localizado na Rua Padre Agostinho Martin, 981, bairro Santo Antônio, a partir das 22h. Na ocasião, será lançado o clipe da música “Chama o Cara de Índio”, de Jander Manauara. A direção é de Diego Bauer, integrante da Artrupe e crítico do Cine Set.


4. Show da Stone Ramos

A festa ainda terá o show da Stone Ramos, uma das bandas mais divertidas e criativas surgidas nos últimos anos dentro do cenário musical de Manaus. A noite conta também com apresentações da Manauaras em Extinção e do Dj Pedro Cacheado. Para dançar até sexta-feira!

5. DE GRAÇA

Nada disso te animou?

Saiba que tudo é 0800!

Logo, hora de sair de casa e curtir a primeira noite do Festival Olhar do Norte!

Facebook Comments