“Love”, o mais recente filme do diretor argentino Gaspar Noé, foi proibido para menores de 18 anos na França essa semana após uma onda de protestos de grupos conservadores. O filme, descrito como um melodrama sexual, apresenta cenas de sexo ousadas e não agradou a associação Promouvoir, que defende valores cristãos e se posiciona contra o incesto, o estupro e a homossexualidade no país.

O filme de Noé, que estreou no dia 15 de julho na França, recebeu inicialmente a restrição para menores de 16 anos. Porém, o Tribunal Administrativo de Paris aumentou a idade para o público nos cinemas, após denúncias e pressões da Promouvoir. O diretor não ficou calado perante a restrição:

“Meu filme é inofensivo, mas parece incomodar. O que me angustia é que, por causa desse tipo de coisa, os diretores e produtores possam começar a ter medo. Existe um risco de que os cineastas e os roteiristas se autocensurem”, declarou Noé.

A sinopse oficial de “Love” explica que a trama se desenrola num flashback do personagem principal, Murphy (Karl Glusman), que relembra a relação repleta de promessas, jogos, excessos e erros com Electra (Aomi Muyock). Eles se envolvem com a jovem Omi (Klara Kristin), num tórrido triângulo amoroso.

Confira abaixo o trailer do filme (NSFW), que tem previsão de estreia para 17 de setembro no Brasil: