Quem já assisitiu a “Invocação do Mal 2” não esquecerá tão cedo a figura da Freira, o principal vilão da história. A sequência do sucesso de 2013 está indo muito bem nas bilheterias mundiais, e assim como aconteceu com “Annabelle” (2014), o filme derivado do primeiro “Invocação” estrelado pela boneca assombrada, a Freira demoníaca também pode ganhar seu próprio filme derivado.

De acordo com o site do The Hollywood Reporter, David Leslie Johnson – um dos roteiristas de “Invocação do Mal 2” – foi contratado pelos estúdios Warner Bros. e New Line Cinema para roteirizar “The Nun” (A Freira). James Wan e Peter Safran, respectivamente diretor e produtor dos dois “Invocação”, serão os produtores deste novo filme.

O mais incrível sobre a personagem da Freira é que ela não existia no filme até três meses atrás. Na versão original de “Invocação 2”, o vilão do filme era uma figura demoníaca tradicional, com chifres. O estúdio estava pronto para lançar essa versão, quando Wan teve a ideia de mudar o visual do vilão para uma forma blasfema, a de uma freira maligna. Os executivos da New Line toparam, mesmo com essa mudança em cima da hora, e efeitos visuais foram usados para modificar o que já havia sido filmado. Além disso, novas cenas com os astros Vera Farmiga e Patrick Wilson tiveram de ser gravadas em março deste ano. As mudanças se provaram efetivas, pois o novo personagem ganhou força suficiente para se tornar a nova Annabelle.

Johnson também está contratado para roteirizar a nova versão de “A Hora do Pesadelo”, para a mesma New Line. E a continuação de “Annabelle” chegará às telas em 2017. E quanto a um terceiro “Invocação”? Dado o enorme sucesso dos dois filmes, deve ser apenas questão de tempo – afinal, a agenda do diretor James Wan está meio cheia, como ele mesmo afirmou (relembre aqui).