Ter um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos e o vocalista de uma das maiores bandas de rock da história no comando não foi suficiente para mantar a série “Vinyl” no ar. A HBO anunciou o cancelamento da série produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger, nesta quarta-feira (22). As informações são do site da Variety.

“Depois de cuidadosa consideração, decidimos não dar continuidade à segunda temporada de “Vinyl”. Obviamente, não se trata de uma decisão fácil. Temos um profundo respeito pela equipe criativa da série e elenco pelo duro trabalho e toda paixão colocada no projeto”, informa o comunicado da HBO.

O anúncio da segunda temporada de “Vinyl” foi feito pela própria HBO em fevereiro deste ano. Porém, após o fim da primeira temporada, em abril, a emissora substituiu o criador do programa, Terence Winter, por Scott Z. Burns, o qual não teve muito tempo de trabalho até a decisão do cancelamento. Segundo a Variety, a decisão da HBO se deu para alocar o dinheiro que seria investido em “Vinyl” em outras produções. As críticas mornas e a audiência pouco expressiva também pesaram na decisão da HBO.

Estrelada por Bobby Cannavale, “Vinyl”  ainda contava com Ray Romano, Olivia Wilde e Juno Temple completando o elenco principal da série. Leia nossa opinião sobre a primeira – e agora única – temporada aqui.