Nem tudo são flores para “A Forma da Água”. Favorito ao Oscar 2018 com 13 indicações: o filme está sofrendo uma acusação de plágio por parte do diretor Jean-Pierre Jeunet. O cineasta alega que Guillermo Del Toro copiou uma cena do longa dele, “Delicatessen”. As informações são do site Indiewire.

O momento em questão se refere à cena em que Sally Hawkins e Richard Jenkins fazem um movimento de sapateado juntos sentados no sofá enquanto assistem a um musical na televisão. Para Jeunet, a sequência é similar ao feito em “Delicatessen” quando dois personagens estão em uma cama realizando movimentos sincronizados ao também ver um musical na TV.

Compare os dois momentos abaixo:

A FORMA DA ÁGUA

DELICATESSEN

“Eu disse ao Del Toro: você tem muita imaginação, muito talento. Por que foi buscar ideias dos outros?”. Segundo ele, ele não roubou nada, mas foi Terry Gilliam quem nos influenciou a todos. Mas é claro. Quando ele faz a cena do casal sentado à beira da cama dançando com os pés, com o musical em plano de fundo na TV, é tão copiado e colado de Delicatessen que há um momento em que eu digo a mim mesmo que ele não tem auto-estima”, disse.

O diretor de “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” afirmou que está mais desapontado com Del Toro do que com raiva. “Guillermo tem talento suficiente para não fazer isso”, afirmou.

Facebook Comments