Na bagunça chamada Universo DC Comics nos cinemas, Joaquin Phoenix está sendo cotado para interpretar o Coringa em uma produção com direção e roteiro de Todd Philips. Isso mesmo com a possibilidade Jared Leto continuar interpretando o vilão nas tramas com Batman, Mulher-Maravilha, Superman. O ganhador do prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2017, finalmente, falou sobre a possibilidade de ser o personagem consagrado por Jack Nicholson e Heath Ledger nos cinemas. As informações são do site Fandango.

“Eu vejo [filmes de super-heróis] como qualquer outro filme. Eu jamais diria “Eu não faço filmes de velho oeste”. Eu não me importo com o gênero, eu me importo com o personagem e o diretor. Se você tem a habilidade de transcender um gênero, então é isso que você quer fazer. Então eu não negaria participar apenas pelo seu gênero. Há coisas que eu já considerei por ter potencial… e algo assim, na verdade, é interessante para mim. […] Eu não decido [sobre participar ou não] com base no orçamento ou coisas assim — é realmente sobre o cineasta e o personagem”, declarou Phoenix.

De acordo com a Variety, a trama será ambientada nos anos 1980 e está mais para um filme sobre criminalidade do que propriamente uma adaptação de histórias em quadrinhos. Joaquin Phoenix já chegou a ser considerado para interpretar Lex Luthor em “Batman Vs Superman”, mas, o papel ficou com Jesse Eisenberg. O último longa do ator nos cinemas foi “He Won’t Get Far on Foot”, de Gus Van Sant.