Foi noticiado neste domingo dia 19 o falecimento do ator russo Anton Yelchin. Ele tinha 27 anos de idade e faleceu num acidente estranho. O jovem ator era conhecido por suas participações em “Alpha Dog” (2007), “O Exterminador do Futuro: A Salvação” (2009), o remake de “A Hora do Espanto” (2011) e nos dois novos filmes da franquia “Star Trek” dirigidos por J. J. Abrams, onde interpretou o alferes Pavel Chekov.

Representantes do ator noticiaram o seu falecimento num acidente de carro. A polícia de Los Angeles informou que o ator foi esmagado pelo seu próprio veículo na sua casa em Studio City. Amigos estranharam quando Yelchin se atrasou para uma apresentação da sua banda e o descobriram em casa, preso entre o carro e uma caixa de correio feita de tijolos.

A polícia também informou que “Aparentemente Yelchin saiu do carro e ficou preso quando ele rolou para baixo do declive da entrada”. O motor ainda estava ligado quando Yelchin foi encontrado, e não se sabe porque ele saiu do carro com o motor em funcionamento.

Anton Yelchin será visto novamente como Chekov em “Star Trek Sem Fronteiras”, que será lançado em julho nos Estados Unidos e começo de setembro no Brasil. O estúdio Paramount Pictures divulgou uma declaração: “Todos nós na Paramount nos unimos em luto pelo falecimento de Anton Yelchin.  Como membro da família Star Trek, ele era amado por muitos e todos sentiremos sua falta. Compartilhamos nossas condolências com seus pais e sua família”.

John Cho, intérprete do personagem Sulu e colega de elenco em “Star Trek”, tuítou: “Eu amava Anton Yelchin demais. Ele era um verdadeiro artista – curioso, belo, corajoso. Ele era um grande companheiro e ótimo filho. Estou em ruínas”.