A versão americana da elogiada comédia dramática chilena “Gloria” vai se tornar realidade. Ganhadora do Oscar, Julianne Moore será a protagonista do filme, interpretando a personagem consagrada por Paulina García. As informações são do site The Playlist.

O filme acompanha Gloria, uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites, ela tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade. Lá ela conhece vários homens, com os quais costuma se empolgar e, tempos depois, se decepcionar. A situação muda quando conhece Rodolfo, um ex-oficial da Marinha que é sete anos mais velho do que ela. Gloria se apaixona por ele e passa até mesmo a aspirar um relacionamento permanente, mas logo é obrigada a confrontar alguns dos seus segredos mais obscuros.

Responsável pelo original, Sebastián Lelio volta a assumir a direção e roteiro do filme. Principal cineasta chileno da atualidade, Pablo Larraín vai ficar com o cargo de produtor. “Como uma das maiores atrizes do mundo, Julianne Moore dará a própria característica para a personagem, sendo uma grande honra inesquecível para a gente. Será como um jazz: sentiremos o espírito do longa chileno, mas, iremos revigorá-lo”, declarou Lelio.

Facebook Comments