Notícia bizarra do dia:  Michael Jackson, o rei do pop, poderia ter interpretado o personagem Jar Jar Binks em “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma” (1999), filme que inaugurou a segunda trilogia intergaláctica de George Lucas. Quem revelou esse curioso fato foi o próprio intérprete do personagem no filme, o ator, músico e comediante Ahmed Best.

Numa entrevista para o site Vice, Best relembrou o momento em que foi apresentado a Jackson pelo próprio George Lucas na arena de Wembley, há alguns anos. Lucas apresentou Jackson como “Jar Jar”, o que deixou Best curioso. Mais tarde, Lucas revelou ao ator que “Michael queria fazer o papel, mas usando maquiagem e próteses como fez em ‘Thriller'”, referindo-se ao famoso videoclipe de 1982.

Best continuou: “Mas George queria fazê-lo em CGI (computação gráfica). Meu palpite é que Michael Jackson teria sido maior que o filme, e acho que ele (Lucas) não queria isso”.

No fim das contas Best ficou com o papel, fornecendo-lhe a sua voz e a base para o seus movimentos. E assim nasceu o personagem mais odiado de toda a franquia “Star Wars”.

Facebook Comments