Clássico da literatura de horror, “A Assombração da Casa da Colina” está na mira do Netflix. O serviço de streaming planeja criar uma série baseada nos livros escritos por Shirley Jackson. Segundo a Variety, a ideia é que seja uma adaptação moderna da coletânea lançada entre 1963 a 1999.

“A Assombração da Casa da Colina” conta a história da expedição organizada por um doutor chamado Montague, para comprovar a existência de eventos sobrenaturais em uma casa amaldiçoada, construída por um milionário excêntrico chamado Hugh Crane.Após muita insistência por parte de Montague, a atual dona da casa permite a expedição, desde que o futuro herdeiro (seu sobrinho Luke) faça parte dela. Após diversas pesquisas, ele escolhe quatro pessoas com prováveis envolvimentos em eventos paranormais e, dentre elas, apenas duas realmente comparecem a Hill House.

A direção, o roteiro e a produção executiva ficarão por conta de Mike Flanagan, conhecido por trabalhos dentro do gênero do terror nos cinemas. São os casos, por exemplo, de “O Sono da Morte”, “O Espelho” e “Ouija – A Origem do Mal”. Ao todo, a série deve ter 10 episódios.

Facebook Comments