David Chase, o criador de “Família Soprano” (“The Sopranos”, no original), prepara um filme que será o prelúdio da aclamada série de TV, informou nesta quinta-feira (8) o site Deadline.

A produtora New Line Cinema, que pertence à Warner Bros. Pictures, comprou os direitos do roteiro “The Many Saints of Newark”, título provisório deste longa-metragem que foi escrito por Chase em parceria com Lawrence Konner.

A história se passa nos anos 1960 na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey, e narra confrontos entre negros e descendentes de italianos pelo controle das ruas.

Além de corroteirista, Chase será produtor e participará da escolha do diretor do longa.

“David é um narrador magistral, e nós, com nossos companheiros na HBO, estamos encantados por ter decidido revisitar e ampliar o universo de ‘Família Soprano’ em um filme”, afirmou o presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich.

Os detalhes do projeto são mantidos em segredo, mas vários personagens da série “Família Soprano” apareceriam no filme, disse a fonte.

O ator James Gandolfini, o inesquecível Tony Soprano da série, morreu em junho de 2013, aos 51 anos, por conta de uma parada cardíaca. Mas como o filme precede a série, seu personagem seria interpretado por um ator mais jovem.

Exibida originalmente de 1999 a 2007 nos Estados Unidos, “Família Soprano” é considerada uma das melhores séries da história e uma das produções que abriram a atual era dourada da ficção televisiva.

A saga desta família mafiosa de Nova Jersey, com seu humor ácido, contou com um roteiro cuidadoso e personagens complexos.

“Família Soprano”, que teve seis temporadas e um total de 86 episódios, venceu 21 prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro, os troféus da televisão americana.

da Agência EFE