A Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood, finalmente, se curvou a Roger Deakins. Considerado um dos maiores nomes do cinema americano na atualidade, ele venceu o prêmio de Melhor Direção de Fotografia por “Blade Runner 2049”. O trabalho marca a quarta parceria dele com o diretor Denis Villeneuve após os sucessos de “Sicario”, “Os Suspeitos” e “A Chegada”.

Roger Deakins saiu perdedor do Oscar nas outras 13 oportunidades em que concorreu. E não foram por filmes quaisquer não: “Um Sonho de Liberdade”, “Fargo”, “Kundun”, “E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?”, “O Homem que Não Estava Lá”, “Onde os Fracos Não Têm Vez”, “O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford”, “O Leitor”, “Bravura Indômita”, “007 – Operação Skyfall”, “Sicario”, “Invencível” e “Os Suspeitos”.

As mudanças nas tonalidades das cores de “Blade Runner 2049” são o mais marcante do trabalho de Roger Deakins no filme. A produção começa com as sombras e a escuridão predominando até se transformar em um ambiente mais amarelado pelas marcas do deserto. Esta variedade e capacidade de transitar por mais diversos estilos que marcam a carreira deste mestre.

VEJA UM POUCO MAIS DO TRABALHO DE ROGER DEAKINS: