Quem estava quase dormindo, acordou legal agora: Olivia Colman superou Glenn Close e venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho em “A Favorita”. Essa era a primeira indicação da britânica ao oscar, enquanto a veterana estrela americana chega ao sétimo oscar sem prêmios.

Se a gente for esquecer esse fato da Glenn Close ser uma gigante sem Oscar e pegar o combo atuação e um filme de qualidade, o prêmio da Olivia Colman é justo. não tem nem comparação “A Favorita” com “A Esposa’: o filme do Yorgos Lanthimos é anos-luz melhor.

E a atuação da Olivia Colman é ótima também porque consegue mesclar um tom cômico de uma rainha bobona com um drama das tristezas que a personagem carrega de forma muito orgânica. fora que ela tem uma cena belíssima em um close na sequência de dança da Rachel Weisz.

Por outro lado, dá para questionar se ela de fato é a protagonista porque a Emma Stone tem muito mais tempo de cena e é a figura central da trama. por fim, é uma vitória com um gosto amargo porque dificilmente a Glenn Close terá uma oportunidade tão boa para ganhar o Oscar novamente.

Tomara, tomara que eu esteja errado, mas, eu acho difícil disso acontecer.