Não é vergonha alguma desconhecer a existência de John Carney. O diretor irlandês não costuma figurar na lista dos melhores cineastas da atualidade nem os filmes deles são tão aguardados quanto, por exemplo, um novo Michael Haneke, Pedro Almodóvar ou até mesmo nomes mais pops como Christopher Nolan ou Damien Chazelle.

Você, porém, deve ter um dos quatro filmes da carreira dele como aquelas produções do coração. Carney comandou “À Beira da Loucura” (2001), “Apenas uma Vez” (2006), “Mesmo Se Nada der Certo” (2014) e “Sing Street” (2016).

Especialmente, nestes três filmes, o diretor aposta em músicas deliciosas, fáceis de grudarem na cabeça. De “Apenas uma Vez” saem as tocantes e tristes “If You Want Me”, “Lies”, “When My Mind´s Up” e a ganhadora do Oscar,”Falling Slowly”. Já com uma pegada mais animada, a trilha de “Mesmo Se Nada Der Certo” traz Keira Knightley e Adam Levine nos vocais de ótimas canções como “Lost Stars”, “Coming Up Roses”, “No One Else Like You” e “Tell Me With You Wanna Go Home”. Por fim, o rock surge em “Sing Street” com “Up”, “To Find You” e, claro, a ótima “The Riddle of the Model”.

Aumente o som e curta as trilhas dos filmes de John Carney:

Facebook Comments