Parece que a teoria dos fãs estava certa no final das contas. Em entrevista ao programa televisivo australiano The Project na noite de segunda-feira (18), o diretor Quentin Tarantino confirmou que todos os seus filmes se passam em dois universos específicos, sendo interconectados.

O próprio diretor explicou como funciona essa ligação. “Há um universo ‘mais real’ que o outro, mas todos os personagens habitam um. ‘Um drink no inferno’, ‘Kill Bill’, todos esses aparecem nesse universo cinemático especial. Então quando os personagens de ‘Cães de aluguel’ ou ‘Pulp fiction’ vão ao cinema, é ‘Kill Bill’ e ‘Um drink no inferno’ que eles vão assistir”, disse Tarantino.

Ele também explicou que seu novo filme, “Os 8 odiados”, também possui um personagem escondido que se relaciona aos demais filmes. “Eu não quero entregar logo de cara, mas se você é fã do meu trabalho, pode dar uma de detetive e encontrará esse personagem”. Como não é bobo se perder uma publicidade a mais para o novo longa, Tarantino deixou uma pista: o ator que interpreta esse personagem foi originalmente cotado para um papel em outro de seus filmes, mas acabou não dando certo por conflitos de agenda.