O Globo de Ouro 2018 surpreendeu nas indicações divulgadas nesta segunda-feira (11). A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood nomeou para as categorias de Melhor Direção e Ator Coadjuvante, respectivamente, Ridley Scott e Christopher Plummer pelo trabalho no drama “Todo o Dinheiro do Mundo”. As informações são do site da Variety.

As indicações são, mais do que tudo, um reconhecimento aos dois veteranos pelo trabalho intenso dos últimos meses. Ridley Scott precisou colocar Plummer no elenco após o escândalo sexual envolvendo Kevin Spacey se tornar público. O cineasta temeu pelo projeto se afundar junto com o consagrado ator e decidiu retirá-lo de “Todo o Dinheiro do Mundo” faltando menos de dois meses para o lançamento.

Com isso, toda a equipe foi novamente chamada para o set de gravação com Plummer refazendo todas as cenas do personagem de Kevin Spacey no mês de novembro. Ridley Scott manteve a data de estreia do drama de época com o intuito de entrar na temporada de premiações e, apesar de toda correria, acabou sendo indicado. Agora, resta saber se o Oscar irá ser tão generoso com o diretor quanto o Globo de Ouro foi.

“Todo o Dinheiro do Mundo” acompanha a história baseada em fatos reais do polêmico sequestro ocorrido na Itália em 1973. O bilionário J. Paul Getty teve o rebelde neto, J. Paul Getty III, raptado por criminosos. Mesmo com todo o dinheiro, o milionário se mostrou relutante em pagar a quantia exigida pelos bandidos – cerca de US$ 17 milhões. Para provar que tratava-se de um sequestro de verdade, o bando mandou para a família um pedaço de cabelo e parte da orelha direita. Após muitas idas e vindas, os pais do garoto conseguiram convencer Getty a pagar US$ 2,9 milhões após seis meses de negociação.