Há alguns dias a atriz Rose McGowan, mais conhecida pelas suas participações nos filmes “Pânico” (1996) de Wes Craven e “Planeta Terror” (2007) de Robert Rodriguez, divulgou no seu Twitter uma interessante chamada de escalação de elenco que recebeu. Segundo McGowan, a sessão de leitura de roteiro de uma nova produção estrelada pelo ator Adam Sandler especificava que as candidatas ao papel “mostrassem o decote, com camisetas justas e sutiãs”. A chamada ainda pedia a todas que “lessem o roteiro para entender o contexto da cena” e recomendava às atrizes o uso de “calças jeans ou leggings justas”.

Pois hoje McGowan revelou, novamente no seu twitter, que foi demitida pelo seu agente por causa dessa revelação. “Fui demitida pelo meu agente fracote porque falei sobre as bobagens de Hollywood”, dizia o tweet da atriz.

Mais tarde McGowan falou, numa entrevista ao site da Entertainment Weekly, que “sua intenção não era falar mal de Adam Sandler, mas apontar a estupidez institucional e a infantilização a que são submetidas as atrizes em Hollywood”. A atriz ainda afirmou: “Me senti mais ofendida pela estupidez do que por qualquer outra coisa. Me senti ofendida pelo fato dessa chamada ter passado pelas mãos de tantas pessoas e ninguém ter feito nada. Isso é normal para tantas pessoas. Provavelmente, foi uma garota quem a digitou. É institucionalmente aceito”.

O mais recente trabalho de Rose McGowan é o curta “Dawn”, dirigido pela própria atriz e que fez sua estreia no Festival de Sundance no começo do ano. Ela agora se prepara para dirigir seu primeiro longa, “The Pines”.

» VEJA TAMBÉM: Por que o feminismo está em alta no cinema (e isso é bom)