Manaus será a sede da última edição da “Caravana Crítica do Cinema Amazônico”. O pesquisador de cinema amazonense Sávio Stoco realiza a “Oficina Crítica de Audiovisual” no dia 21 de janeiro e, no dia seguinte, acontece a projeção de “No Rastro do Eldorado” (1925), do cineasta Silvino Santos (1886-1970).

Durante as oficinas, Sávio Stoco divulga os resultados da sua dissertação de mestrado, realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente, ele continua seus estudos sobre o mesmo cineasta e a tradição cultural amazônica no curso de doutorado, no Programa de Pós-graduação Meios e Processos Audiovisuais da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto é aberto à participação de todos os interessados, sem necessidade de inscrições prévias. As dúvidas poderão ser tiradas por meio do e-mail caravanacrítica@gmail.com. A iniciativa conta com patrocínio do edital Amazônia Cultural, do Ministério da Cultura, e com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, além do Núcleo de Antropologia Visual (Navi/Ufam) e Coletivo Difusão.

SERVIÇO

O quê: Projeto Caravana Crítica do Cinema Amazônico / Manaus*

Onde: Les Artistes Café Teatro – Avenida Sete de Setembro, 377, Centro

Quando: Oficina Crítica do Audiovisual – 21/01 (quinta-feira), das 9h às 18h;

Projeção de “No Rastro do Eldorado” (1925), de Silvino Santos, com palestra e debate – 22/01 (sexta-feira), das 14h às 18h

Quanto: Gratuito

Contato e dúvidas: caravanacritica@gmail.com / (11) 98105-0572