A polêmica sobre o final de”Titanic“, voltou a ganhar força nesta semana. Em entrevista ao programa do apresentador americano Jimmy Kimmel, Kate Winslet falou sobre o final do filme e o destino do personagem Jack Dawson, interpretado por Leonardo DiCaprio.

SPOILERS ADIANTE (isso se você for o único sujeito da face da Terra a não ter visto “Titanic”)

Em “Titanic”, após o transatlântico afundar, Jack deixa Rose (Winslet) em cima de uma porta, protegendo a amada da água gelada do Oceano Atlântico. Muitos fãs do filme criticam a atitude da mocinha em não dividir o espaço com o personagem de Leonardo DiCaprio, o qual acaba morrendo por hipotermia, congelado minutos depois.

Durante a entrevista, Jimmy Kimmel brincou dizendo que havia muito espaço na porta. Kate Winslet, enfim, disse o que há 17 anos muita gente reclamam. “Eu sei, eu sei. Concordo. Acho também que ele cabia na porta ao lado dela”, afirmou.

Em 2012, James Cameron, ao ser entrevistado ao jornal inglês The Guardian, disse que a opção pela morte de Jack se deu por ‘conviniência dramática’. “Espere um minuto. Vou ligar para William Shakespeare para perguntar o motivo dele ter matado Romeu e Julieta“, declarou.

Independente se Jack cabia ou não ao lado de Rose na porta, “Titanic” conseguiu arrecadar US$ 2,1 bilhões ao redor do mundo, sendo a segunda maior bilheteria de todos os tempos. Além disso, o longa venceu 11 Oscars e é um dos recordistas em número de estatuetas ao lado de “Ben-Hur” e “O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei”.