O Casarão de Ideias traz um dos principais lançamento deste início de ano no Brasil: “120 Batimentos por Minutos”. A produção francesa ganhadora do prêmio do Júri do Festival de Cannes e do prêmio da crítica será exibida em quatro horários nesta semana em sessões legendadas:

Cine Casarão – 20h00 (quinta-feira) / 16h00 e 20h00 (sexta-feira) / 19h00 (domingo)

Dirigido por Robin Campillo, “120 Batimentos por Minuto” se passa na França do início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado.

A chegada do filme marca o início da parceria entre o Cine Casarão e a distribuidora Imovision, o que deve trazer diversos filmes estrangeiros do circuito alternativo para Manaus.

O representante do Cine Set, Lucas Pistilli, elogiou “120 Batimentos por Minutos” durante a cobertura do Cine Set do Festival de Cannes 2017. Confira a crítica clicando aqui.

Facebook Comments