O mundo de Hollywood é mesmo imprevisível… No começo do ano, quando o diretor sul-africano Neill Blomkamp, o mesmo de “Distrito 9” (2009) e do vindouro “Chappie”, publicou no seu instagram artes conceituais de um novo filme da série Alien, a internet ficou salivando com a possibilidade. Mas essas artes foram desenvolvidas meio que de brincadeira por Blomkamp, e as chances de que um novo filme da famosa franquia de terror e ficção-científica pudesse ser feito com base nelas pareciam incertas – leia mais sobre o assunto aqui.

Agora, algumas semanas depois, foi confirmado que Blomkamp e o estúdio 20th Century Fox chegaram a um acordo, e o diretor vai mesmo comandar um novo “Alien”. Parece que a repercussão da ideia dele agradou ao estúdio. Foi o próprio diretor quem confirmou a notícia, novamente no seu instagram: a postagem trazia uma imagem clássica do alienígena assassino da franquia com a frase “Um… Acho que este será, oficialmente, meu próximo filme”. Veja abaixo:

A Fox já esclareceu alguns pontos em relação ao projeto. Será uma sequência da franquia – nada de prequel ou refilmagem – e será um projeto independente de “Prometheus 2”, que o estúdio ainda está desenvolvendo com o diretor original da série Alien, Ridley Scott. Vale lembrar que “Prometheus” (2012) começou como uma espécie de prequel do primeiro “Alien” (1979), mas nas mãos de Scott e dos seus roteiristas virou uma história quase que independente ambientada no mesmo universo da franquia. Ambos os projetos, o novo “Alien” e “Prometheus 2”, serão desenvolvidos pela produtora de Scott, a Scott Free Productions.

Ainda não foi confirmado se a estrela dos quatro filmes Alien, a atriz Sigourney Weaver, vai participar do filme. No entanto, ela trabalhou com Blomkamp em “Chappie” e ambos discutiram os planos do cineasta para o novo capítulo da franquia. Além disso, Blomkamp já afirmou que sua ideia envolve sim a personagem de Sigourney, a tenente Ellen Ripley.

Inclusive, há curiosas especulações a respeito do projeto: uma das artes divulgadas pelo cineasta trazia Ripley ao lado do personagem Hicks, que foi vivido pelo ator Michael Biehn no segundo filme da série, “Aliens: O Resgate” (1986). Isso significa que a ideia de Blomkamp é fazer uma continuação direta do segundo filme e ignorar o terceiro e o quarto, “Alien 3” (1992) e “Alien: A Ressurreição” (1997), que falharam em recuperar o sucesso dos anteriores?

Mais detalhes sobre o projeto deverão surgir em breve… Enquanto isso, “Chappie”, o novo filme de Neill Blomkamp, estreia nos cinemas americanos em março.